FUMSSAR realiza oficina de teleatendimento sobre Saúde Digital
A Fundação Municipal de Saúde realizou um importante avanço para o teleatendimento no município. Na tarde desta quinta-feira (27), os coordenadores das 18 Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa, que fazem parte da Atenção Primária à Saúde – APS, participaram de um encontro remoto sobre: Saúde Digital. A oficina de teleatendimento realizada de modo online, abordou os diferentes aspectos do tema. O objetivo foi trazer mais conhecimento e capacitar os profissionais de saúde paras as novas tecnologias.
A Saúde Digital é uma área em constante evolução que utiliza os avanços tecnológicos para melhorar a prestação dos serviços de saúde. Esse campo abrange uma ampla gama de tecnologias e aplicativos que trazem benefícios para os pacientes, os profissionais e o SUS como um todo. Para o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, o objetivo do teleatendimento é promover mais eficiência, acesso, precisão e personalização dos cuidados para a população, “Estamos trabalhando em educação permanente e avançando no tema da telemedicina, saúde digital e saúde 5.0. Nosso objetivo é ir além e oferecer um cuidado integral para os santa-rosenses”.
A oficina de teleatendimento na APS foi realizada pelo médico de família Luciano Nader e pela enfermeira Mariana Lobato, que estavam de modo online, capacitando e conversando com os profissionais de saúde da FUMSSAR. A ação foi planejada pela Diretora do DGAPS, Dra. Fabiana Breitenbach, em parceria com o Núcleo de Ensino e Pesquisa – NEP. Nesta sexta-feira (28), a oficina será realizada de modo presencial no NEP, dando continuidade ao tema escolhido.