Ações de combate à dengue são realizadas em toda a cidade
A Fundação Municipal de Saúde está promovendo em toda a cidade, ações de prevenção e combate à dengue. No final de semana, os agentes de endemias realizaram a aplicação de fumacê em regiões com alto índice de infestação. Além disso, foram instaladas 100 ovitrampas (armadilhas para capturar os ovos do mosquito da dengue). Nesta segunda-feira (29), conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Santa Rosa possui 11.017 casos confirmados da doença. O Estado também confirmou mais 1 óbito, um homem de 40 anos que tinha comorbidades.
As medidas de prevenção continuam em toda a cidade. Estão sendo realizadas visitas domiciliares, aplicação de inseticidas em locais públicos e divulgação nos bairros com dicas de como prevenir a doença. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, reforça o alerta, para que em caso de sintomas, as pessoas procurem o atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima, “Nossas equipes estão preparadas para atender os pacientes com dengue. É importante que a população continue fazendo sua parte, limpando os pátios regularmente, usando repelente, mas principalmente, não deixando água parada”.
Além das UBSs, o atendimento também pode ser realizado no Ambulatório do Hospital Dom Bosco. O serviço está disponível 24 horas por dia.