Curso de Patchwork será disponibilizado nos Grupos Terapêuticos da FUMSSAR


A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, FUMSSAR, SENAR e o Sindicato Rural, promoveram neste mês um curso de Patchwork na Unidade Básica de Saúde do Bairro Sulina. A formação foi destinada para as agentes de saúde, que aprenderam a confeccionar, de forma manual, trabalhos com retalhos de tecidos. A iniciativa teve como objetivo capacitar as servidoras para que elas repassem o conhecimento adquirido nos Grupos Terapêuticos, oferecidos em 16 UBSs do município e que atendem diversas mulheres da comunidade.
Os trabalhos em Patchwork estimulam a criatividade e liberam a mente das tensões cotidianas. Além disso, também são desenvolvidas novas habilidades manuais, e pode até se tornar uma fonte de renda. Emanuelli Rosler Cavalheiro, agente de saúde da FUMSSAR, destacou a importância da ação, “Foi um momento de muito aprendizado e trocas de experiências. A partir de agora, vamos poder repassar o conhecimento que adquirimos para os grupos terapêuticos das nossas UBSs. Além de ser uma terapia, com inúmeros benefícios, o trabalho manual também proporciona uma renda extra para as famílias”.
O treinamento, com duração de 32 horas, foi promovido pelo SENAR, com patrocínio da Cooperativa de Crédito – Cresol e do Sindicato Rural. Ao todo, 15 agentes de saúde participaram da formação.