Laboratório de análises clínicas da FUMSSAR aumenta 40% a produtividade
O laboratório de análises clínicas da FUMSSAR aumenta a produtividade na realização dos exames. A produção do período de janeiro a julho de 2017 foi de 61.802 exames realizados, sendo que produção do mesmo período de 2016 foi de 37.115 exames realizados. O aumento de produtividade é 40% no período. Consequentemente teremos redução do custo médio dos exames realizados, que neste momento já é de 3,16%.
Segundo Tatiana Cristina da Silva, coordenadora do laboratório, “este aumento de produtividade ocorre pelo investimento realizado nas instalações e nos equipamentos do laboratório, pela melhoria no sistema de gestão dos agendamentos, pela padronização dos processos que estão ocorrendo no setor e muito também pelo comprometimento da nossa equipe”.
O Diretor da Rede Complementar Délcio Stefan destacou que este aumento retrata uma melhor gestão dos serviços do laboratório, e assim mostra a preocupação da FUMSSAR em buscar um atendimento ainda mais humanizado para o usuário.
Ademir Rosa Diretor de Gestão Estratégica frisou que o foco nas melhorias e nas padronizações das atividades, vai trazer muitos benefícios ainda maiores. O laboratório ainda tem capacidade para aumentar a produção. “É gratificante ver os o entusiasmo das pessoas envolvidas e quem ganha é a população usuária do SUS que está sendo bem assistida”.
Para o presidente Anderson Mantei, estamos colhendo resultados de uma reorganização dos serviços, de investimentos aplicados no local correto, de processos bem definidos e principalmente da motivação dos nossos servidores.