Santa Rosa discutiu a Prevenção ao Suicídio
O II Seminário de Prevenção ao Suicídio foi realizado nesta segunda-feira,11, no Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges em Santa Rosa.
Centenas de pessoas participaram do evento que discutiu um tema de suma importância para profissionais da área de saúde, da educação e lideranças da grande região.
Palestras,discussões sobre o assunto, foram apresentadas durante todo o dia tendo como palestrante o
O evento foi realizado pela administração municipal de Santa Rosa, através da FUMSSAR, os CAPS,com a parceria da 14ª Coordenadoria de Saúde,17ª Coordenadoria de Educação, e demais entidades.
A abertura oficial foi realizada às 9 horas com a presença do Vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, do Presidente da FUMSSAR, Anderson Mantei e demais autoridades. Professor Aroldo Escudeiro – que possui Graduação em Psicologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR . Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Americana – PY . Atualmente é diretor do Centro de Estudos em Tanatologia\CE e Coordenador da Rede Nacional de Tanatologia\Brasil. Tem experiência na área de Psicologia atuando principalmente nos seguintes temas: luto,separação, morte e perda. É professor universitário e doutorando em Psicologia Social na Universidade de Salvador -USAL – BA.
O evento foi realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa-FUMSSAR, Comitê de Prevenção ao Suicídio da FUMSSAR,com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, Núcleo de Ensino e Pesquisa FUMSSAR , e da Secretaria Estadual de Saúde.