Concluído o levantamento de infestação do Aedes aegypti em Santa Rosa
A FUMSSAR, concluiu através da Vigilância em Saúde o levantamento do Índice de Infestação por Aedes aegypti- LIRAa no município de Santa Rosa, que foi realizado no período de 11 a 15/04. Para realizar o levantamento os agentes visitaram cerca de 1400 imóveis através de uma metodologia recomendada pelo Ministério da Saúde. Neste período atingido foi de 6.0%.
Em Santa Rosa são identificados 3 extratos que dividem geograficamente o município: extrato 1 compreende as localidades de Cruzeiro do Sul, Beatriz/Oliveira Balneária e Bancários e nesta região o extrato apresentou o índice de 3,5%. O extrato 2 compreende a Vila Flores, jardim Petrópolis e Timbaúva que teve o percentual atingido de 6%. No extrato 3 são incluídas as localidades da Auxiliadora, Agrícola,Planalto,Kerber, Sulina e outros, oque obteve o resultado de 8.7%.
Em janeiro quando foi realizado o LiRAa o índice geral apresentado foi de 6,2%. A direção da FUMSSAR reafirma que deve haver comprometimento da comunidade nos cuidados de infestação e que mesmo com as ações constantes realizadas pelos agentes públicos e da comunidade em geral o percentual apresentado de 6% em abril é alto.