CEREST realiza Projeto “Obras Visíveis, Problemas Invisíveis”
O CEREST Fronteira Noroeste,órgão ligado à FUMSSAR, com o objetivo de fiscalizar a segurança nos ambientes de trabalho, bem como as condições de saúde dos trabalhadores da Construção Civil, está implantando o Projeto “Obras Visíveis, Problemas Invisíveis”. Inicialmente estão sendo fiscalizadas as obras pagas com recursos públicos, sendo que as mesmas passarão pelos estágios de vigilância dos ambientes, análise hergonômica e postural, condições gerais de saúde dos trabalhadores, avaliações audiológicas e psicológicas.Participam do projeto 9 profissionais do CEREST, acompanhados e apoiados pelo Arquiteto Marcos Cartana.
Segundo a Coordenadora do Projeto e do Cerest, Ivete Felcker ” A construção civil é uma das mais importantes atividades econômicas da nossa região, porém, é também um foco de adoecimentos e acidentes. Nossa preocupação é garantirmos melhores condições de trabalho e tratamento para os trabalhadores adoecidos”. O Projeto ainda contará om palestras sobre segurança no trabalho, oficinas terapêuticas, avaliação audiológica, teste de esforço físico, entre outras atividades, que recentemente foi apresentado às empresas e aos engenheiros e arquitetos, sendo que houve adesão de 100% das mesmas.
Délcio Stefam presidente da FUMSSAR ressalta que este é mais um serviço oferecido pela atual gestão municipal na área da saúde e que irá trazer muitos benefícios para os trabalhadores e consequentemente tranquilidade para empregadores no que diz respeito a segurança no trabalho.