FUMSSAR e 19º RCMEC avaliaram ações de combate ao Aedes aegypti
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti foram avaliadas em um evento realizado na manhã de quinta-feira, 19, no auditório do 19º RCMEC.
O evento foi coordenado pelo presidente da FUMSSAR, Dr. Anderson Mantei e contou com a presença de autoridades, servidores, militares e outras lideranças. No encontro, Mantei apresentou um breve relatório apontando um acréscimo significativo de visitas em domicílios, com a participação dos militares, junto com os agentes de endemias e agentes de saúde nas ações.
Mantei ressaltou que o efetivo cedido pelo exército tem sido muito importante, uma vez que a demanda vem crescendo de forma muito acentuada tendo em vista que o período de verão é propício para a proliferação do mosquito. Ele ressaltou que os números apurados demonstram o reforço dos militares, pois no mês de novembro foram realizadas 12. 818 visitas e em dezembro 25.643, mês em que o 19º iniciou a atuação em conjunto com os agentes. “É um reforço significativo dos militares junto com nossos servidores” destacou Mantei.
O presidente ressaltou também a participação muito efetiva do Regimento em diversas ações na comunidade, e da atuação do Coronel Carlotto que está deixando o comando da unidade militar em Santa Rosa.
O Vice-prefeito, Dr. Luís Antônio Benvegnú destacou que a presença dos militares vem reforçar o trabalho que é realizado pelos servidores, e é uma mão de obra que vem em boa hora.
O comandante do 19º disse que o Regimento desde que se instalou em Santa Rosa, sempre participou de ações comunitárias em prol da população, e que o combate ao Aedes é uma missão que vem proteger a saúde da população.
Participam das ações juntos com os agentes 30 militares em Santa Rosa.