FUMSSAR realizou mais cirurgias eletivas em 2013
As cirurgias eletivas são aquelas em que o paciente não apresenta risco de vida e nem precisa de uma intervenção imediata. Geralmente ela é realizada após o atendimento na Unidade de Saúde, onde é realizada uma avaliação e então o encaminhamento para que o setor de Referência e Contra Referência da Fundação Municipal de Saúde realize o agendamento com um profissional da especialidade.
Conseguimos aumentar em 2013 o número de cirurgias eletivas realizadas em 2012, agora nossa meta é continuar elevando o número de cirurgias, de consultas especializadas, e exames”, garante a Gerente do Setor responsável pelos agendamentos, Lian de Campos Schulz.
No ano que passou a FUMSSAR teve um aumento expressivo no número de cirurgias eletivas em Santa Rosa. Segundo dados fornecidos pelo Diretor da Rede Complementar de Saúde da FUMSSAR, Délcio Stefan, em 2013 foram realizadas 846 cirurgias eletivas, sendo 803 no hospital Vida e Saúde e 43 no Hospital Abosco, isso totaliza um aumento de mais de 40% em relação ao ano anterior.
“Em função do novo contrato com os hospitais, do valor destinado pela Câmara de Vereadores para esta ação e o empenho da equipe, estamos muito satisfeitos porque assim conseguimos melhorar a condição de saúde destes pacientes”, relata Délcio.