Município de Santa Rosa e Hospital Vida & Saúde renovam contrato de prestação de serviços da UPA e do SAMU
A administração Municipal de Santa Rosa, através da FUMSSAR e Hospital Vida & Saúde, assinaram na manhã de segunda-feira, 06, a renovação do contrato de prestação de serviços para atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O contrato foi renovado por 12 meses com validade de 1º de junho.
O contrato para atendimento da UPA totaliza R$ 742.500,00 mensais e parte destes recursos são oriundos da União, Estado, município de Santa Rosa e os demais 21 municípios atendidos e participantes do Consórcio Fronteira Noroeste(COFRON). Para os serviços do SAMU serão repassados R$ 337.000,00 mensais para atendimento das unidades avançada e básica de Santa Rosa e das básicas de Três de Maio, Horizontina e Giruá que são gerenciadas pela FUMSSAR.
Délcio Stefan presidente da FUMSSAR destacou a importância que o hospital vem prestando nas duas especialidades, e que a continuidade dos serviços é muito importante para Santa Rosa e para a região. O presidente do Hospital Elton Walker ressaltou que a instituição prima pela qualidade e que o contrato mantido com o município é cumprido dentro do que está previsto.
O prefeito Alcides Vicini lembrou o momento de crise que todo o País passa e que sua gestão sempre procura agir com cautela e austeridade. Vicini destacou ainda que a aplicação de cada recurso deve ser bem aplicado procurando sempre a satisfação dos munícipes. O prefeito agradeceu o envolvimento de todos no processo de renovação do contrato, destacando a compreensão da direção do Vida &Saúde pelo momento financeiro atual do município. “ Dividimos com todos este momento, gostaríamos de hoje poder estar repassando valores maiores, pela prestação destes serviços tão importante, mas temos que agir dentro da realidade de vivemos”. Finalizou Vicini.
Participaram ainda do ato no auditório da FUMSSAR, o Vice-prefeito Dr. Luís Antônio Benvegnú, o Vice-presidente do Hospital, Anderson Mantei, secretária da saúde de Três de Maio, Jacira Taborda, diretores do hospital e da FUMSSAR e demais representantes da comunidade.